Filtrar por

  • até

Morre mais um operário em obras de estádio para a Copa do Mundo

cityname-sao-paulo

A sétima morte por acidente de trabalho em obras para a Copa do Mundo de 2014 foi de Fabio Hamilton da Cruz, de 23 anos. Cruz, operário da Arena São Paulo, morreu neste sábado (29/3) em decorrência de uma queda enquanto instalava as arquibancadas provisórias no estádio.

Cruz chegou a ser internado no Hospital Santa Marcelina por volta das 11h30, onde foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu e faleceu às 16h do sábado.

A polícia civil de São Paulo está investigando as causas do acidente. O delegado que registrou o Boletim de Ocorrência do acidente declarou que pode ter havido negligência da vítima, que no momento da queda não estaria preso ao cabo de segurança.

Outras mortes
Em novembro do ano passado, outro acidente na arena de São Paulo vitimou dois trabalhadores, Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, e Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44. Um guindaste usado para instalar a cobertura do estádio desabou sobre os dois operários.

Assim como São Paulo, três operário morreram na construção da Arena da Amazônia em Manaus. Em março de 2013, Raimundo Nonato Lima da Costa, de 49 anos, faleceu após uma queda dentro da obra da Arena da Amazônia. O segundo acidente na obra do estádio foi em dezembro de 2013, quando Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, despencou de mais de 30 metros de altura. A terceira morte na obra de Manaus envolveu a queda de um guindaste, Antônio José Pita Martins, de 55 anos, morreu em fevereiro deste ano.

A primeira morte em obras da Copa de 2014 aconteceu na construção do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 11 de junho de 2012, o ajudante de carpinteiro José Afonso de Oliveira Rodrigues, 21 anos, caiu de uma laje no estádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *