Filtrar por

  • até

Manaus: mais desapropriações por conta da linha do monotrilho do na região do Estádio

cityname-manaus
Projeto de Estação de Monotrilho de Manaus

Projeto de Estação de Monotrilho de Manaus

As obras de construção da linha do Monotrilho em Manaus são as que mais devem realizar remoções segundo Miguel Capobiango, coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa 2014 do governo do estado da Amazonas. O gestor também disso que estão previstas desapropriações na região da Arena Manaus, mas em menor grau.

As declarações foram feitas durante a audiência pública convocada pelo Ministério Público Federal do Amazonas, realizada na última segunda-feira (1). Copobiango prevê que as áreas próximas às nove estações previstas na linha do Monotrilho são as mais passíveis de desapropriações residenciais. O projeto prevê que a linha comece no Largo da Igreja da Matriz, na região central da cidade, e siga até o Terminal 4 de ônibus (T4) na zona leste.

Durante a audiência, o Ministério Público anunciou que vai coletar e disponibilizar informações sobre os locais afetados por desapropriações por conta dos investimentos na Copa.

Além das obras sob a responsabilidade do governo estadual (Monotrilho e Arena), são esperadas remoções de pessoas na construção dos corredores de BRT (Bus Rapid Transit) que são de responsabilidade da prefeitura, já que algumas vias públicas devem ser alargadas próximo das estações.

Presente na audiência pública, o primeiro coordenador da Central de Movimentos Populares do Amazonas, Alexandre Simões, informou que o Comitê Popular da Copa em Manaus deve ser criado no próximo dia 15, durante uma reunião na Assembléia Legislativa do Estado.

14 respostas a Manaus: mais desapropriações por conta da linha do monotrilho do na região do Estádio

  1. FRANCILEY disse:

    Moro na avenida camapuã próximo ao t4 e já falam que todos os moradores vão sair.

  2. Tatiana disse:

    moro na colonia santo antonio logo na entrada do manoa vai ter alguma
    modificação entre as rua santo antonio.mureru,estrela de davi

  3. marcos costa disse:

    é realmente um belo projeto, porem poderia ser definido com um transporte mais barato e também eficiente, como o metro de porto alegre. acredito que nao será um transporte popular. um tranporte que com o mesmo custo fosse possível fechar o anel .

  4. ana lúcia disse:

    Possuo um comércio na avenida Grande Circular,nas mediações da Policlínica Zeno Lanzini, do lado esquerdo no sentido bairro/centro. Gostaria de saber se vai haver desapropriação naquela área. Grata.

    • Pedro disse:

      Cara Ana Lucia,

      Este site é de uma iniciativa da sociedade civil e não do governo. Não temos essa informação que você quer. Sugerimos que você faça sua pergunta através desses site http://queremossaber.org.br/ que ajuda aos cidadãos a terem informações do governo.

      Atenciosamente,
      Pedro Malavolta
      Editor do Site

  5. GLAUBER SANTOS disse:

    Gostaria de saber se além das ruas Janauacá e Careiro, a rua I do conjunto Senador João Bosco também vai sair e se a obra vai retirar o Uai Shopping São José.

  6. jhett frota disse:

    gostaria de saber se vai haver alargamento da constanino nery mais especificamente nas proximidades do olimpica até a maternidade unimed.

  7. Pedro Henrique de Freitas Rodrigues disse:

    Comprei um Apartamento recentemente no conjunto Eldorado e já ouvir falar que haverá desapropriações por esta região. Quero saber se realmente é verdade,pois estou querendo fazer uma reforma geral no apartamento. Tirem- me esta dúvida por favor.

    Grato pela atenção de todos.

    PEDRO HENRIQUE

  8. Tenho um lanche próximo à Tv lar na av. Max Teixeira, gostaria de saber se será revomido e pra onde iria? E quando realmente está previsto isso?

  9. Bom dia, não sei direito o que sera desapropriado, tenho um apartamento ali na presidente vargas bem enfrete ao terminal da Av. Constantino Nery, Prédio Silvia Hadade, sera demolido este imóvel ou não, caso contrario o valor desses imóveis ficaram com preços elevados devido a facilidade de locomoção pela cidade.

  10. Ricardo Rocha disse:

    Tenho duvidas se esse Monotrilho realmente vai ter em Manaus !!!

  11. ISAIAS disse:

    Era para ser trem bala ………MONOTRILIO DA FODA !!!!!!!!!!!! TEM MUITO ANIMAL AINDA ACREDITA NISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. elisangela disse:

    eu tenho uma casa no bairro da uniao mais, nao moro em manaus.vcs podem me informar se lar vai ser dasapropriado

  13. Abygaill disse:

    O que mais me preoculpa nesses projetos é a pouca arborização da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>