Filtrar por

  • até

Comitês Locais de Salvador e Belo Horizonte realizam reuniões de avaliação do projeto Jogos Limpos

cityname-belo-horizonte

Com a realização da Copa do Mundo, o projeto Jogos Limpos dentro e fora dos Estádios cumpre uma das suas etapas. Ao final do mês de setembro o projete encerra suas atividades nas cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil. Nessa nova etapa que se inicia, as atividades do projeto na sede no Instituto Ethos, em São Paulo, continuam, bem como no Rio de Janeiro, agora com foco na Olimpíada. A atuação do Ethos na promoção da transparência e do controle social na esfera municipal ficará concentrada nas ações do projeto Cidade Transparente.

Em Salvador e Belo Horizonte, os comitês locais dos Jogos Limpos realizarão últimas reuniões nesse processo de encerramento dessa etapa do projeto. Os encontros vão compartilhar com o conjunto de parceiros locais as articulações no contexto nacional para dar continuidade às ações de monitoramento da política pública de transparência e participação social que o Ethos está tomando parte. Entre elas destacam-se os Acordos Setoriais de Combate a Corrupção e uma nova iniciativa denominada Cidade Transparente, que está sendo desenvolvida em parceria pelo Ethos e pela Amarribo Brasil, que continuará a avaliar a transparência das prefeituras com uma nova versão dos Indicadores de Transparência Municipal.

Será também uma oportunidade de fazer um balanço do projeto no contexto local e trocar informações sobre as ações que o Instituto Ethos está construindo no Rio de Janeiro para controle social dos investimentos referentes à realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Os comitês dos Jogos Limpos se constituíram em várias cidades como espaços de construção coletiva e interlocução entre sujeitos sociais diversos; representantes de universidades, entidades de classe, organizações não-governamentais, movimentos sociais, entidades empresariais e representantes dos órgãos de controle, do judiciário, do executivo e legislativo municipal e estadual.

SALVADOR
Data
: 11 de Setembro, quinta-feira
Horário: 09h30 (concomitante à reunião do Fórum A Cidade Também é Nossa)
Local: Sede do CREA/BA, na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 402

BELO HORIZONTE
Data
: 19 de Setembro, sexta-feira,
Horário: 14h
Local: Sede da Controladoria Geral da União, Regional Minas Gerais, na Rua Timbiras, 1.778

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *