Filtrar por

  • até

Presidenta Dilma Rousseff prevê nove estádios entregues até o final de 2012

cityname-destaques

A presidenta Dilma Rousseff acredita que nove dos doze estádio previstos para a Copa do Mundo devem ficar prontos até o final de 2012.   A declaração apareceu na coluna Conversa com a Presidenta publicada nessa terça-feira (30/8).

“Das 12 arenas que receberão os jogos, 10 estão em obras, sendo que a conclusão de 9 delas está prevista para dezembro de 2012, bem antes do início da Copa. Os obstáculos à construção do Itaquerão, em São Paulo, já foram superados e estão sendo criadas as condições para o início das obras na Arena das Dunas, em Natal.”, escreveu a presidenta.

A presidenta também defendeu a aprovação do Regime Diferenciado de Contratações Pública (RDC) e enumerou obras nos aeroportos das cidades-sede.

Criada em fevereiro deste ano, a coluna é um artigo semanal produzido pela equipe de comunicação da Presidência da República em que Dilma responde semanalmente a perguntas feitas por mulheres brasileiras. De acordo com o Blog do Planalto, o artigo é publicado em 197 jornais do país e do exterior. Na edição desta semana, Dilma respondeu a pergunta de Brenda Alves Sousa sobre a Copa do Mundo. Leia na íntegra.

 Brenda Alves Sousa, 15 anos, estudante de Fortaleza (CE) – O governo federal não deveria tomar providências imediatas em relação aos atrasos nas obras da Copa?

Presidenta Dilma – Brenda, estamos monitorando a execução das obras, para que façamos a melhor Copa de todos os tempos. A reforma e a construção de estádios estão em ritmo adequado. Das 12 arenas que receberão os jogos, 10 estão em obras, sendo que a conclusão de 9 delas está prevista para dezembro de 2012, bem antes do início da Copa. Os obstáculos à construção do Itaquerão, em São Paulo, já foram superados e estão sendo criadas as condições para o início das obras na Arena das Dunas, em Natal. Em 6 aeroportos das cidades-sedes, as obras já começaram e, em 5 outros, a licitação já está em andamento. Quatro aeroportos serão concedidos à iniciativa privada: Brasília, Guarulhos, Viracopos e Natal. O leilão de concessão do aeroporto de Natal foi realizado com sucesso. Ainda este ano, vamos começar as obras nos portos, que deverão ser concluídas até 2013. Outro grande avanço foi a aprovação, pelo Congresso, do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), que simplifica as licitações sem abrandar o controle e a fiscalização. Criamos ainda a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, no âmbito do Ministério da Justiça, com a missão de coordenar e integrar todas as forças de segurança. O governo federal, em parceria com governos estaduais e municipais (das cidades-sedes) trabalha, portanto, para o cumprimento de todos os compromissos assumidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *