Filtrar por

  • até

Ministro do Esporte diz que meia-entrada para idosos será mantida na Copa de 2014

cityname-destaques
O ministro do Esporte, Orlando Silva, durante seminário em Brasília

O ministro do Esporte, Orlando Silva, durante seminário em Brasília. Foto: Elza Fiuza/ABr

Segundo Orlando Silva, ministro do Esporte, os idosos poderão a pagar metade do valor do ingresso para os jogos da Copa do Mundo de 2014. O direito a meia-entrada para pessoas com mais de 60 anos, no entendimento do ministro, está assegurado por existir uma legislação federal, o Estatuto do Idoso, mesmo que não apareça claramente no projeto de Lei Geral da Copa que o executivo enviou para o Congresso Nacional nesta segunda-feira (19/9).

“Foi feita a avaliação pelo governo de que não seria conveniente suspender um direito de parte da população”, declarou o ministro que acompanha a comitiva da presidenta Dilma Rousseff na 66ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York.

Silva também prometeu que deve procurar, quando voltar ao Brasil, o presidente da Câmara Federal, o deputado Marco Maia (PT-SP), para pedir que seja criada uma comissão especial com objetivo de acelerar o processo de aprovação da Lei Geral da Copa.

A proposta enviada pelo governo faz parte das contrapartidas assumidas pelo governo com a FIFA na época da candidatura do Brasil para sediar a Copa. As responsabilidades assumidas pelo governo em relação à legislação tributárias já foram aprovadas, e estão Lei 12.350/2011.

Uma resposta a Ministro do Esporte diz que meia-entrada para idosos será mantida na Copa de 2014

  1. quero participar da abertura da copa junto com meu marido que é aposentado, como devo procede?r , afinal somos brasileiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *