Filtrar por

  • até

FIFA anuncia abertura da Copa de 2014 em São Paulo e confirma final no Rio de Janeiro

cityname-belo-horizonte

O futuro estádio do Corinthians receberá a abertura da Copa de 2014. Foto: Odebrecht/Divulgação

O estádio em construção em Itaquera, zona leste de São Paulo, será o palco do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, anunciou a Federação Internacional de Futebol (FIFA) nesta quinta-feira (20/10) em Zurique (Suíça). O estádio do Maracanã receberá a final do campeonato mundial de futebol.

O primeiro jogo da  Copa do Mundo de 2014 está marcado para 12 de junho, e a final para o dia 13 de julho.

O Brasil jogará em São Paulo, Brasília e Fortaleza na primeira fase. Caso a seleção se classifique em primeiro lugar em seu grupo, a seleção brasileira vai jogar em Belo Horizonte.

Os horários dos jogos foram anunciados pela federação. A abertura da Copa de 2014 será às 17h. Na fase de grupos, os jogos serão às 13h, 16h, 19h e 20h. Nas oitavas e nas quartas de final, as partidas serão disputadas às 13h e 17h. Semifinais e disputa de terceiro lugar serão às 17h e a grande final, no novo Maracanã, às 16h.

A distribuição de jogos por cidade-sede ficou assim: Rio de Janeiro e Brasília com 7 jogos; Belo Horizonte, Fortaleza, São Paulo e Salvador com 6; Recife e Porto Alegre com 5 e Natal, Cuiabá, Curitiba e Manaus com 4 jogos.

Veja aqui a tabela completa divulgada pela FIFA.

Copa das Confederações de 2013
A FIFA também anunciou o calendário de jogos da Copa das Confederações, que reúne os campeões continentais, que será realizada entre 15 e 30 de junho de 2013. O Distrito Federal, que tinha interesse em receber a abertura do mundial, recebeu como compensação o jogo de abertura da Copa das Confederações.  Fortaleza e Belo Horizonte serão sede das partidas das semifinais e o Rio de Janeiro receberá o jogo decisivo. Recife e Salvador ainda não tiveram seus estádios aprovados para esta competição e é considerada um teste para a Copa do Mundo.

Minas Gerais foi o estado que ficou mais frustrado com o anúncio. O governador Antonio Anastasia acompanhou na Suíça o anuncio do calendário. Oficialmente Belo Horizonte ainda tentava sediar a abertura do campeonato de 2014, porém ficou sem a abertura de nenhum dos eventos e nem mesmo com a final da Copa das Confederações. O governador mineiro tentou justificar o fato de Belo Horizonte não receber os jogos mais importantes: “Ficamos extremamente satisfeitos com o anúncio de que Belo Horizonte receberá, nas duas Copas, nove jogos. Seremos, depois do Rio de Janeiro, a cidade que terá o número maior de jogos. E mais importante, na Copa do Mundo, sendo o Brasil, como todos esperamos, o primeiro lugar no seu grupo de classificação na primeira fase, ele jogará duas vezes em Belo Horizonte, as oitavas de final e a semifinal. Portanto, a cidade foi extremamente prestigiada”, declarou.

131 respostas a FIFA anuncia abertura da Copa de 2014 em São Paulo e confirma final no Rio de Janeiro

  1. Aparecida Smith disse:

    Estou muito feliz com a oportunidade de que a COPA DO MUNDO tera place no Brasil ,vivo nos USA desde 1996 e recente tive a oportunidade junto com meu marido Donald J Smith e meu filho Chris Corsini assistir aqui Brasil X Argentina ,apsesar que o Brasil pedeu foi um jogo muito interessante e aumentou a minha voltade de assistir os jogos da Copa .Espero que redobrem a seguranca e que o Brasil realmente mostre que eh hospitaleiro ,que porfavor de um Break para os crimes .

    • Robert Ryan disse:

      concordo mas dessa vez quero que o Brasil ganhe ^^

    • anidal r costa disse:

      SE EU FOSSE VOCE FICARIA AI MESMO. MAS SE QUISER EMOÇÕES FORTES PODE IR A UMA DAS MUITAS FAVELAS. TEM NO RIO SAO PAULO BH ETC. PODE DAR UMA PASSADINHA NO PRESIDIO DE PEDRINHAS NO MARANHÃO LÁ TÁ EMOCIONANTE.

      • Angelica disse:

        Nossa. Que imagem boa você esta passando do Brasil hein? Devia ser o representante do país!

        • Geso disse:

          Concordo plenamente com a Angélica. Vamos colocar todas as nossas mazelas e problemas (nossa realidade) embaixo do tapete. E viva a Copa!!!

          • Franqui disse:

            Angélica e Geso, sabe eu fico indignada com pessoas como vocês ainda se orgulham dessa merda toda e apoiam isso de esconder a **** que o Brasil é “em baixo do tapete”. Eu fico sem nem saber o que fala, é tosco como acham isso uma coisa ótima, o país decaindo cada vez mais inclusive a mente das pessoas… é tudo tão em vão, ninguém valoriza nada, ninguém respeita ninguém, eu poderia chora com tudo isso.

      • Jean Marlon disse:

        Mais concordo de total apoio , o Brasil nunca esteve preparado ara sediar a Copa ,
        Verba é o que não falta , não construiriam tantos estádios e nem gastariam Bilhões …
        Falta é um bom Representante nesse , país , pois um País que não precisa necessariamente , de uma formação adequada para Representar ele em si , Não serve para comandar nada …
        É a Verdade !!!
        Desde quando a Dilma , se manifestou em ao menos da uma satisfação de onde vem esse dinheiro gasto , se eles andam tão sem Renda quanto falam … ???
        Então pare e pense , vocÊ esta Sendo induzido à algo subestimável a sua capacidade e forma de pensar! ..

      • Andrea disse:

        nossa!!!!! Quanta negatividade…Isso tudo não é nenhuma novidade pra nós,porque essa revolta só agora???????
        A educação e a saúde sempre foi precária,acho estranho que só agora o povo esteja enxergando isso.Talvez esse seja um dos motivos do nosso país ser assim,as pessoas fazem tudo errado na hora errada.Não tem como funcionar!!!!!!

        • ROZELI MARQUES DA ROSA CORRÊA disse:

          CONCORDO COM VC PIAMENTE!!!! A SITUAÇÃO BRASILEIRA É HISTÓRICA E ENTÃO JÁ QUE A COPA VAI SER AQUI, PARA QUE FICAR JUSTO AGORA PIORANDO TUDO!!! DEIXE PASSAR ESSE MOMENTO QUE SEMPRE FOI ESPERADO PELO POVO BRASILEIRO DE QUATRO EM QUATRO ANOS, NO QUAL A ALEGRIA ROLA UNINDO O POVO. PASSOU AÍ POVO BRASILEIRO FAZ A SUA MANIFESTAÇÃO NAS URNAS E COM SABEDORIA…..FALOU MEU POVO AMADOOOOOO
          E RESPEITADO….

      • pablo disse:

        Concordo com anidal…
        Odeio falsidade, tem que mostrar a realidade! !!

    • Osvaldo Leite da Costa disse:

      Se não fosse o tamanho da conta que vai ficar para a gente pagar, se não sse o tamanho dos elefantes brancos que irão ficar abandonados eu concordaria. Mas temos outras prioridades no país da copa do mundo. Temos uma seca no nordeste e não terminaram a tranposição do são Francisco com tanta gente e animais morrendo de sede. Temos a saúde que vai de mal a pior. Temos a segurança péssima, Não temos estradas, não temos portos decesnte e gastar um rio de dinheiro com copa do mundo não me cabe na cabeça.

      • SHEILA disse:

        isso é verdade …acredito que tudo aumentará .. coitados de nós …

      • Ariela disse:

        Concordo com o Osvaldo L. Costa. Nós brasileiros gostamos de futebol, gostamos de torcer na Copa do Mundo. Mas quando é p/ gastar c/ o que é realmente preciso no país, não tem dinheiro. Já p/ a Copa, o dinheiro aparece como num passe de mágica. Não dá para esquecer de tudo e pensar só em Copa. Enfim os brasileiros acordaram. Questionar é preciso, mas sem depredação, sem perder a razão.

    • jose carlos disse:

      FILHA, FIQUE AI NOS USA. O BRASIL , BEM COMO OS BRASILEIROS, NAO SAO SERIOS NEM RESPONSAVEIS . NUM PAIS ONDE RENDEN HOMENAGENS A UM SER CHAMADO VIRGULINO LAMPIAO ( O BEN LADEM DE 70 ANOS ATRAZ ), UMA PAIS ONDE A IMPUNIDADE SE APRESENTA A CADA DIA COMO MAIS FREQUENTE COM UM PROCESSO CHAMADO MENSALAO ONDE SE COMETE OS MAIORES CRIMES ( IGUAL A MAFIA OU A CAMORRA ITALIANA ), ONDE ATE O SUPREMO TRIBUNAL ( A CORTE SUPREMA AMERICANA ) JUNTAM SE PARA PODER ANISTIAR ESSES USURPADORES DO BEM PUBLICO, E FICAM COM PENAS IGUAIS A UM INFRATOR DE TRANSITO AI NO SEU PAIS. POSSO RELEMBRAR UM JURISTA BRASILEIRO , RUI BARBOSA QUE VIVEU HA UMA DECADA ATRAZ QUE DIZIA O SEGUINTE.: “DE TANTO VER TRIUNFAR A INIQUIDADE, DE TANTO VER TRIUNFAR A DESONESTIDADE, DE TANTO VER TRIUNFARA FALTA DE CARATER, SINTO VERGONHA DE SER HONESTO”
      EU NAO DIRIRIA QUE SINTO VERGONHA DE SER HONESTO, POIS ESTE E UM ESTADO DE SER E NAO DE ESTAR, MAS DIGO QUE DIANTE DE TUDO ISTO, SINTO VERGONHA DE SER BRASILEIRO.FAÇA ALGO MAIS SALUTAR POR AI MESMO, E SEJA FELIZ.

      • Foguete disse:

        Vergonha é ter um brasileiro que não gosta de seu país, que fala mal de seus conterrâneos e que tem um Português tão fraco como o seu.

      • SHEILA disse:

        Deveria aprimorar sua Lingua Portuguêsa , aproveitar ir para um curso no Wise Up e ir morar nos USA … tchau !!! uma a menos

        • noelma disse:

          Sheila minha querida, eu amo o Brasil, meu pais de origem, não moro ai ah mais de 15 anos, e afirmo a vc que e bem melhor escrever o português errado do que viver ai nesta violência!!!.. Infelizmente o governo acabou com tudo!!..

          • pablo disse:

            Ctz… Tem que ser realista e não comprado…
            Não é “não gostar do país”
            É gostar de um país justo, quem não quer?

      • Marcia Duarte disse:

        Ficar com a cabeça enterrada igual avestruz realmente é a pior ignorância. Concordo com o José Carlos, ele disse absolutamente tudo, e não é por que não gostamos de copa nem de futebol, não, é por que não gostamos de hipocrisia, todos nós estamos pagando e continuaremos pagando uma copa pra “Inglês Ver”, por que com o que ganhamos de salário o mis perto que chegaremos da copa é do lado de fora dos portões. O custo pra assistir essa copa só estrangeiro pode pagar o resto agente paga, o povo sofrido que já financia 150 dias por ano só pra pagar impostos e não ter o Retorno pelo que se paga em escola, saneamento e saúde… não tem porque vai tudo pra financiar a corrupcão…. continuamos colonizados e explorados somos índios todos nós.

      • marcos disse:

        e verdade José Carlos muitos Brasileiros não estão vivendo a realidade do nosso pais , pois enquanto estão de olho na copa , os políticos corruptos continuam a roubar o Brasil e a todos nos e o futuro do nossos filhos, ainda ontem percorri 3 Hospitais com minha filha com febre muito alta e não fui atendido por nenhum tendo que recorrer ao serviço particular , eu não tenho vergonha de ser justo, mas tenho vergonha de saber que existem pessoas que apoiam alguns dias de diversão a troca de um futuro SINISTRO para qual o nosso pais esta caminhando .

    • Kátia Oliveira disse:

      Eu acho que o Brasil não está preparado para esse tipo de “evento” pois com tantas coisas para serem resolvidas, não entendo como ainda hajam pessoaa preocupadas com porcaria de copa. Isso é inacreditável! E eu também não acredito que uma pessoa (entre várias, lógico) é capaz de esperar que o Brasil seja hospitaleiro e mais… achar que pode “não haver crimes”!!! Claro que aqui vai virar uma narquia!!! Claro que haverão o dobro de crimes… tirando que os estrangeiros vão acabar com a água que não tem nem para nós Brasileiros.Só lamento por um comentário desse….

      • SHEILA disse:

        Concordo sim com algumas coisas …

        Mas problemas e riscos temos em todos os lugares … gente … acorda”!!!

      • João da Cunha disse:

        O responsável por tudo isto acontecer somos nos mesmos, quer dar um jeito nisto tudo! na próxima eleição nos vamos ter a oportunidade e tem mais, não compre nenhum produto da copa e não vai aos jogos só assim nos vamos passar aos nossos políticos que o bicho vai pegar…

        • Mag disse:

          A melhor maneira de prostetar, seria ninguém sair as ruas em dia de eleição, ai sim haveria uma mudança radical, Ninguem vota, ninguém é eleito . Simples

    • Paulo Franco disse:

      Venha sim Aparecida Smith. Será uma grande festa. Aproveita para curtir um pouco desse novo Brasil, onde o povo está cada dia mais feliz.

    • Andrea disse:

      Você devecestar de brincadeira, né?

    • MARIA EDUARDA disse:

      EU TENHO FE O BRASIL VAI GANHAR<3

    • Luciene disse:

      Bem, apesar disso tudo que dizem, acredito em uma copa maravilhosa, brasileiro é apaixonado por futebol, tendo em vista a festa que foi quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa, vamos fazer a melhor copa de todos tempos. Brasileiro é hospitaleiro e tem um coração grande, lindos pontos turísticos, e por favor, vejam as desgraças que acontecem nos Estados Unidos, somos fichinha. Seja bem vinda.

    • Mariazinha da Silva Sauro disse:

      E quem se importa com o nome dos seus filhos???
      Se o Brasil está tão preparado assim para receber Copa e qualquer coisa, porque você não mora lá? Digo LÁ porque eu também não moro. Amo meu Brasil… AMO!!! Mas sou sincera e não sou hipócrita… O Brasil não deveria NUNCA ter sido escolhido sede da Copa nem muito menos das Olimpíadas, 2 anos depois. Um país sem infra-estrutura, sem escolas descentes, sem hospitais, sem transporte público de qualidade…. SEM NADA não pode se dar ao luxo de investir MILHÕES em infra-estruturas para a Copa do Mundo.
      Menos bitalação, menos hipocrisia, abram os olhos.
      PS: O fato de eu não querer a Copa do Mundo no Brasil, não me impede de torcer a favor do Brasil.

  2. quero saber onde vai ser a copa do mundo 2014 e como e o nome do mascote de 2014

  3. dirce kerber disse:

    sou gaucha de berço amo rgs mas moro em sta catarina, gostaria muito que o BRASIL jogase em PORTO ALEGRE, OU CURITIBA SOU TORCEDORA DO INTERNACIONAL…

  4. dirce kerber disse:

    EU DIRCE ,COMENTO QUE O BRASIL DEVERIA JOGAR PELO MENOS EM PORTO ALEGRE NA COPA 2014. OPOVO DO SUL QUER O BRASIL JOGANDO.

  5. Elias Fernando Ribeior disse:

    Gostaria de saber como adquirir o ingresso para a abertura da copa, pois sou deficiente e gostaria de prestigiar pelo menos esse jogo.

  6. ingrid disse:

    para mim divia ter um jogo do barcelona e do brasil aqui em angra

  7. ingrid disse:

    o Ronaldinho gaúcho e o thiago neves deveriam jogar

  8. nicolly disse:

    estou fazendo um trabalho e esse site me ajudou muito … torço muito pelo brasil …

  9. Isabelle disse:

    Quando e onde vai ser a abertura da Copa aqui no Brasil?

  10. rodrigo vinnicius disse:

    eu quero que no ano que vem tenha a abertura da copa de 2014 aquii no brasil pq o brasil é um pais de um grande porte e com muita poupulaçao e muitos habitantes e ha gen te nois vamos receber os estrangeiros aquii no nosso pais com muito respeito e muito carinho

  11. Lara Paedra disse:

    Eu acho que a abertura deveria ser em Brasilia-DF e a final poderia ser no Rio de Janeiro, e também acho que o Brasil ainda não esta preparado para essa copa era pra ser no mínimo na copa de 2018.

  12. Edna rondon disse:

    eu estou buscando saber que dia começa a Copa e que dia termina a Copa 2014 para pode planejar minhas ativadades neste período e este artigo mostra tudo menos o dia .

  13. Acho q a abertura da copa deveria ser no Rio e finalizar em qualquer lugar, uma vez que a abertura é muito mais bonita e o Rio é td!

  14. Rosane disse:

    Abertura com dois trios elétricos tudo bem ,mas deveria estar fazendo parte desse cortejo, vários artistas intercalando como: Claudia Leite, Ivete, Asa de Águia … até samba e sertanejo …e muito mais artistas da nossa música, mostrando que o Brasil além de misturas de raças tem diversidade em músicas tb .Chega de mostrar o Brasil com música do tempo da vovó , pois ela já se foi para ouvir!

    • Luiz Antônio Vitulo junior disse:

      Roseane ! Ai está escrito em suas palavras a falta de cultura que rege este país! neste país não existe nada mais antigo do que o dia anterior , esta é a prova da falta respeito com a tradição e a História do país. eu sou músico profissional , saiba que lá fora , a nossa música é junto com o Jazz Americano , a melhor música do mundo , não me refiro a essas músicas da atualidade , se é que podemos chamar de músicas esses… Pagonejos , sertanojo , forróck funks e etcs, mas a Tom Jobim , Chico Buarque , Ivan Lins , Elís , Djavan , Vinícius etc , sem contar artistas que com certeza vc e quase ninguém aqui conhece , mais que são conhecidos no mundo inteiro como : Flora Purim , considerada por anos a melhor cantora do mundo , Badi Assad , Airton Moreira , Laurindo de Oliveira , Raul de Souza , Bocato , e centenas mais que não são conhecidos aqui , mais são monstros sagrados no mundo todo. Infelizmente o Brasileiro joga no lixo aquilo que é ótimo para ficar escutando : ai-leleque- leque , boquinha da garrafa e etc , em matéria de música, o Brasileiro tornou-se surdo , eu posso dizer isso porque já toquei 1 (um) ano no Japão, 6 meses na China , 3 anos na Europa , e 1 temporada nos USA e aqui não toco porque além de ter que tocar **** , não toco para nego comer pizza , e bêbado enchendo a gente, subindo no palco em plena atuação, o cidadão lhe fala aos ouvidos cuspindo e cheirando cachaça: “o Tio !!! toca aquela”. Francamente! Enquanto no Japão, uma garota e 18 anos entre um intervalo e outro nos solicita se seria possível tocar ” Aquarela do Brasil” de Ari Barroso ! Até o nome do autor ela disse! É outra coisa você não acha? E depois, eu gosto de música eterna, não de música moderna, música é igual a um quadro, uma obra de arte é uma obra de arte. Na França, por exemplo, tudo que tem mais de 100 (cem) anos , como as coisas atuais, estão em plena evidência na atualidade sem nenhum conflito! Tá na hora do povo Brasileiro valorizar realmente aquilo que tem valor e conteúdo e parar com esse ” leco leco”.

  15. Paula disse:

    Daqui a pouco o povo vai querer que toque um batidão na abertura da copa né, com neymar dançando lekleklek…
    Achei muito errado isto de ser sorteio, que não importa a ordem, de quem cobrar primeiro. que na verdade não vamos comprar né, e sim solicitar e ai cruzar os dedos para ser sorteado. Gente final 2000 reais não é para o povo brasileiro, só para gringo ou o Eike batista, acho que nem ele ta podendo mais

  16. suely pineda disse:

    Gostaria de saber do show da abetura dos jogos, como participar? Adquirir ingresssos?

  17. cleide disse:

    só não fala que mês será a abertura… alô, edição!!!

  18. Valdirene Fonseca disse:

    Solange Helena Zaneli, esse qualquer lugar poderia ser na sua casa, né?!

  19. NATHY MONTEIRO disse:

    MESMO O BRASIL REALIZANDO A COPA DO MUNDO EM 2014,NAO DEIXA DE SER UM PAIS POBRE.UM PAIS QUE SE PREOCUPA MAIS COM O FUTEBOL DO QUE COM AS PESSOAS QUE MORAM NAS RUAS SEM TER O QUE COMER OU ATE MESMU VESTIR,SO GASTOS O BRASIL FAZ COM O FUTEBOL,COM A POPULAÇAO,NADA DE SAUDE,EDUCAÇAO…SOFREMOS PELA AMBIÇAO E VAIDADE DAQUELES QUE ESTAO NO ”PODER”……EU SUPER CONTRA ESSSA COPA,NAO VAI TRAZER NENHUM BENEFICIO A POPULAÇAO….ESSES 25 BILHOES DE REAIS DEVERIAM SER INVESTIDO NO POVO.ELES SIM MERECEMM……….

  20. Beatriz disse:

    é Verdade que Uma Eliminatória Vai ser em Ribeirão Preto ?

    • Pedro disse:

      Não, Beatriz, não é verdade.
      Porém, Ribeirão Preto está entre as 83 cidades que terão Centros de Treinamento para a Copa 2014. Pode ser que alguma seleção estrangeira se hospede na cidade.

  21. jhesssy disse:

    quais sao os jogadores selecionados pra jogar na copa2014 ?preciso pra um trabalho

  22. evilyn disse:

    não gostei nem um pouco

  23. Rodrigo de Souza disse:

    Quem irá fazer o show de abertura da Copa e onde será os locais?

  24. Valmir disse:

    Se o governo não gastasse esse dinheiro todo com os estádios, com certeza já teria alguém para tomar conta.Então viva a copa 2014.

  25. wagner disse:

    o Brasil parte para cima

  26. sheila disse:

    fico feliz com a copa no Brasil,mas fico triste em saber que o cantor escolhido foi Rick Martin,não que ele seja um mau cantor,mas é muito chato pensar que pessoas acham que no Brasil não exista cantores maravilhosos capacitados para isso.

  27. Victor disse:

    Quem serão os artistas que cantarão na abertura da copa?

  28. Joao henrique disse:

    onde sera abertura da copa agora ????

  29. carla disse:

    Desculpa mas essa copa do mundo no Brasil vai ser um desastre…nem linhas de transporte decente temos para nos locomover…se o Brasil não tem capacidade de comportar nós que moramos aqui…imagine o mundo inteiro.

  30. marlla disse:

    o brasil vai ser um sucesso este ano

  31. virginia disse:

    Essa copa vai ser uma comédia !!! o Brasil não tem suporte para nada! principalmente no Rio de janeiro (que no caso já está uma loucura muito antes da copa) e vai ter inúmeras manifestações no meio dos turistas, esses coitados vão vir pra cá só para serem assaltados! os unicos que vão ganhar dinheiro com isso vão ser os pivetes… o transito vai parar!! ´melhor que os turistas tragam seus proprios helicopteros ou vão perder todos os jogos… e eu.. só tenho a rir… porque não posso fazer nada e não vou chorar né…

  32. juliany disse:

    estou contente que a copa do mundo seja aqui no Brasil , mais em primeiro lugar, a presidente deveria olhar com anda a situaçao do nosso pais em relaçao a corrupçao , a violencia e principalmente na saude , em vez de gastar tanto dinheiro em estadios de futebol……

  33. Eu acho que a abertura da copa do mundo deste ano, deveria ser em salvador,pois foi a primeira capital do brasil ,é a cidade mais importante do brasil,tanto pela sua historia como pela sua cultura.Salvador é a mãe do Brasil,acho que o a escolha de sao paulo não tem nada haver com abertura da copa,..

  34. sandra rosa disse:

    seria maravilhoso a copa no brasil se o país nao estivesse de mau a pior na area da saude o povo ta morrendo sem atendimento medico adequado.

  35. ian disse:

    muito bom a copa vai ser no [

  36. Tatian Lacerda disse:

    Muitos dizem ser contra a copa no Brasil, mas com certeza no dia que ela começar essas mesmas pessoas estarão em frente à TV com a família reunida, ou não rua assistindo pelos telões, ou até mesmo no próprio estádio. Sabemos que precisamos de investimento, e muito, em educação, saúde, moradia, mas isso já nos falta há muito tempo. Não foi a copa que nos tirou. Se a gente tem que agir é nas urnas, não em estádios, estragando o que já foi projetado e que a gente sabe que nenhum “filho de Deus” vai conseguir estragar. O dinheiro já foi investido. Se fosse pra impedir esse evento de ser realizado então que o impedisse antes. Agora não dá.

  37. Como brasileira amo meu país é claro, e acho que o Brasil merece um voto de confiança, como esperar que o país fique % para poder acontecer uma Copa do Mundo! as pessoas em geral são pessimistas,a violência esta aí sim com Copa ou sem Copa!

    As autoridades devem cuidar da segurança do país antes durante e depois da Copa não so durante a Copa, Somos um povo cheio de expectativas, somos um povo alegre mas que tbm morre, há países bem pior que o Brasil, país que vivem em constante guerra, paises terroristas. Vamos ser mais otimistas e falar sobre a Paz, vamos espalhar a Paz, se cada um de nós estiver em paz consigo mesmo tudo será melhor, que tal se fizermos isso?????????????????? PAZ para todo o mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  38. Grasi disse:

    SE PUDEREM NÃO SAIAM DE ONDE ESTÃO FIQUEM AÍ NO PAÍS DE VOCÊS …. A IMPRENSA NÃO MOSTRA NADA NÃO SE SURPREENDA SE LEVAR UM TIRO NA LINHA VERMELHA . HOSPITALIDADE PERDEU O LUGAR PRA BANDIDAGEM . A COMEÇAR POR BRASÍLIA E A TERMINAR PELA MÍDIA GLOBO E CIA . CRÍTICA QUEM JOGA MORTEIRO MAS FAZ PIOR NÉ DONA DILMA ? VERGONHA DE SER BRASILEIRA !!
    AGORA O POVO BEM QUE MERECE SE PREOCUPA MAIS COM FUTEBOL QUE COM POLÍTICA . NOME DE JOGADOR TODO MUNDO SABE MAS DOS ÚLTIMOS POLÍTICOS QUE VOTARAM … PÃO E CIRCO ..HEHEHE

    PA – LHA – ÇA -DA E SE BRASILEIRO FOSSE INTELIGENTE NÃO IRIA A NENHUM JOGO .
    A VERGONHA É TANTA QUE VOU TORCER PARA O TIME DO MEU MARIDO A ALEMANHA !

  39. Se oriente disse:

    Se orientem por favor!!!!
    Enquanto vocês discutem onde deveria ser os jogos, a abertura, e tudo mais referente a Copa 2014, NOSSOS hospitais estão sem estrutura, NOSSOS médicos estão sem recursos, NOSSA política é uma *****, NOSSAS escolas e NOSSOS ensinos são precários, a NOSSA segurança nem se fala, se 70% dos NOSSOS policiais são corruptos.
    Onde o Brasil vai parar? E ainda temos ‘NOSSOS’ ídolos (porque meus não são) o rei (?) Pelé e o Fenômeno(?) Ronaldo falando que não é com hospitais que se faz a Copa e que precisamos apoiar nossa seleção. Que vergonha, eles sendo o rei e o fenômeno deveria pelo menos vergonha de falar isso, mas como seus capitais vem do futebol, eles apoiam.
    ACORDA BRASIL!!!! Graças a Deus vivo bem, tenho uma família estruturada, uma boa saúde, uma escola de qualidade, não passo fome e tenho alguns luxos satisfeitos. Gostaria de poder ajudar quem precisa, infelizmente não sou uma pessoa tão bem de vida quando ao rei e ao fenômeno.
    Eu sou adolescente, e muitos de vocês não ligam pra opinião das pessoas da minha idade, mas eu me interesso por política, queria poder mudar o modo de pensar do povo brasileiro. Li todos os comentários desta publicação, alguns eu concordo, os quais são poucos!
    Eu torço… torço para que o Brasil perca, e que depois dessa Copa todos os brasileiros caiam na real que a mesma não nos beneficiou em nada, e não irá nos beneficiar. A Copa não é para todos. Que o Brasil passe vergonha diante os outros países e invista em hospitais, escolas, segurança ,no que o povo precisa, e não no que beneficie apenas a Elite!
    Se orientem!

    • Pedro disse:

      Cara Giovana,

      Este site e o projeto Jogos Limpos são mantidos pelo Instituto Ethos.
      Uma das ações que realizamos é acompanhar o desenvolvimento das obras da Copa 2014, como as definições de datas e locais de jogos.
      Porém as atividades principais são outras. Acredito que você possa gostar em especial dos Indicadores de Transparência, uma ferramenta que ajuda a medir a qualidade da divulgação dos dados sobre a Copa do Mundo. Veja algumas notícias sobre esse projeto neste link: http://www.jogoslimpos.org.br/destaques/tag/indicadores-de-transparencia/

      Abraços,
      Pedro Malavolta
      Editor do Site

  40. YARA disse:

    faltam 45 dias para a copa!!!!
    : )

  41. cayque disse:

    Boa sorte brasil

  42. Moro em Miami a. 20 anos , difícil de acreditar q a copa será tranquila no Brazil , nem os policiais então tranquilos Centro da delegacia não podem ouvir gritaria q pensam q e um assalto arrastão ou manifestação , acorda Brasil primeiro educação saúde infra estrutura depois curtição , espero q A seleção não Venda esta copa , por que a da Franca foi uma vergonha

  43. Rori Stefano disse:

    Cara eu moro em Minas Gerais estou feliz em saber que o Brasil vai jogar em casa e tal mas por outro lado estou triste , porque o governo está preocupado com futebol enquanto tem muitas pessoas morrendo ai por falta de médicos e hospitais, escolas públicas não são tão dignas e dão a educação de antes ,cara eu tenho 14 anos de idade e a escola que eu estudo é um lixo sem querer ofender mas até a diretora já falou que o governo não manda verbas para a reforma da escola,tem muita gente que queria ser médico e tal mas as escolas públicas na tão dando uma educação de acordo para as pessoas … Não é todo mundo que pode pagar uma escola particular ou uma faculdade particular para seus filhos, tantas mães queriam que seus filhos se formarem em médicos ou sei lá mas vê eles entrando do mundo do crime, porque roubar é mais fácil do que trabalhar, sei não … Mas me sinto com vergonha do BRASIL

  44. Queria que o Brasil perdesse para ver o que os brasileiros iam fazer quando os impostos ou sei lá o que deles chegarem para pagar e os preços tudo lá em cima
    Governo pau no .. Só sabe investir né essa porcaria de futebol enquanto isso pessoas morrendo em hospitais a espera de ser atendidas

    • mineirinha disse:

      Concordo com você plenamente, é uma vergonha a situação no nosso país em vários áspectos, se eu fosse citar aqui, não daria conta.
      Estou planejando passar esse período bem longe daqui, não irei compartilhar com esse absurdo.
      É lamentável dizer isso.

  45. girlandro soares da silva disse:

    Porque o Itaquerão será palco de abertura se não tem ensaios

  46. SHEILA disse:

    Só um comentário : infellizmente a copa será NO BRASIL e não para os BRASILEIROS …
    Ingresso super caro e nem ao menos desconto para estudantes

  47. guilherme disse:

    eu acho q essa copa do mundo vai ser uma festa e tanto

  48. ATTIS disse:

    PÃO E CIRCO.
    Brasileiro é um povo besta mesmo, manipulado e roubado diariamente pelo governo/imprensa paga.
    Eu desejo que a seleção seja eliminada na primeira fase, assim essa palhaçada acaba de uma vez e os manipulados acordem pra uma realidade que esta aos olhos de todos.
    UM PAÍS FALIDO.

  49. Rosangela disse:

    A maioria dos brasileiros estão torcendo para o Brasil na COPA 2014, e tem alguns contra devido ao dinheiro que é gasto, mas ninguém está lembrando que está tendo trabalho para vários desempregados nas obras dos estádios. Viva o BRASIL!

  50. andy disse:

    gente que dia vai acabar a copa?que dia vai começar a copa?

  51. Rosimeri disse:

    Gosto da COPA, porém gostaria mais que meu salário de professora fosse digno.

  52. Marcone Andrade disse:

    VAI SER A ABERTURA DA VERGONHA NA CARA DE MUITOS BRASILEIROS SEM VERGONHA

  53. ingrid disse:

    queria sabe a abertura da copa do mundo acontecera em qual estadio e capital do brasil

  54. FREDSON disse:

    Têm várias pessoas doentes, mas não sabem em qual estádio devem ir para se consultar…

  55. marlucia disse:

    olha gente tudo tem preço , o pior é quem paga este preço é os mais pobres, e se a copa ñ fosse aqui garanto a vcs que os ladrões deste pais ñ ia fazer nada vezes nada e que este dinheiro que gastou com a copa a ñ ser emboçar por isso digo pelo menos este tempo ficou muitos empregados e de qualquer maneira fica alguma coisa boa para alguém
    VAMOS CURTIR O QUE O BRASILEIRO FAZ COM ALEGRIA E HONESTIDADE QUE É JOGAR BOLA

  56. italo disse:

    Felipão escolheu certo

  57. Aurixx disse:

    Será que a Presidente vai ser vaiada?

  58. ALVARO disse:

    Gente, deixem de ser pessimistas. o evento aqui é bom pra todo mundo. Não vê os preços dos alugueis, comidas e bebidas nessa época? A seca do nordeste; a saúde, segurança, favelas, isso chegou com Pedro Álvares Cabral e ninguém jamais vai se interessar pra resolver isso. O povo que vote neles e se danem.

  59. Angelica disse:

    VAMOS LÁ BRASIL!!!!!!!! A COPA E NOSSA! NOSSO PAIS E LINDO MARAVILHOSO…

  60. joao disse:

    eu faço aniver no dia da inauguração da copa !!!!!!!

  61. CANDIDA CAMPOS disse:

    Gente pelo amor de deus mesmo se a copa não foce no Brasil esse dinheiro que foi gastado nela nós de certa forma não o veríamos,iriam para outros bolsos. Nunca jamais iria pra hospitais que realmente precisam,escolas,segurança.
    O Brasil está nesse mundo onde quem roubar pode mais,nesse jogo temos que torcer para nosso país ganhar fazer o que?
    Temos que protestar,claro que temos más não da forma como está sendo feito temos que passar segurança naquilo que estamos lutando e não passar a imagem de vândalos sem cauda.
    A Copa está ai,o dinheiro já foi usado, agora e acordar por que depois da copa vem a politica.
    Ai sim vai ter pessoas querendo mostrar serviço,temos que mostrar nossa inteligência é nesta hora.
    O dinheiro da copa nunca seria visto,ia ser a mesma coisas com copa ou sem copa.
    Como disse o Fenômeno pra que hospital ?
    Claro todos os brasileiros possuem Unimed não é mesmo ?

  62. Matilde disse:

    Se formos ver os pontos negativos, país nenhum esta preparado para sediar uma copa.
    Todos os países tem seus problemas, vivo na Europa e já visitei alguns países e vi coisas magnificas e coisas horrendas, mas não é desmoralizando o Brasil perante o Mundo que os governantes vão olhar para a Saúde, Educação e direitos mínimo que todo cidadão tem. É na hora de VOTAR que é preciso refletir e fazer a melhor escolha e não no momento que os olhos do mundo estão voltados para o Brasil. E VIVA A COPA E VIVA O BRASIL!

    • lais disse:

      Bravooo!!!! Até que enfim alguém que sabe o que diz e escrevendo corretamente soube passar um bom recado !
      Fico feliz em saber que no Brasil ainda existe gente que sabe ecrever. Oh! que bom nem tudo esta perdido!

  63. paula soares disse:

    investem em campo e não na saúde? Assim o Brasil cresce né?? Até parece /./

  64. Grazielle disse:

    Vamos ganhas ta tudo junto e misturado meu timãooooooooooooooooo

  65. Claro, claro. A Copa do Mundo da Africa do Sul foi em um país onde não existia pobreza, corrupção, nem problema social algum. O maior problema do brasileiro é esta cultura de criticar e desmerecer o país. Não se trata de fechar os olhos, mas criticar como se fosse um caso sem solução. Conseguem pegar a melhor notícia (e não me refiro à Copa) e transforma-la no pior acontecimento. O país é um reflexo de seus cidadãos e sua sociedade. Há anos o país tem problemas, mas parece que somente agora eles tem relevância…

  66. latecia disse:

    Eu não vejo a hora de começar a abertura da copa estou feliz só de pensar que tenho orgulho de ser brasileira,estarei torcendo pra que o Brasil vença essa copa tão esperada pelos brasileiros. Não é galera!!!!

  67. julius mesquita disse:

    natal, Manaus naum tem nem times para jogar depois estão na 7 divisão kkkk só brasil mesmo kkkkk

  68. Robson disse:

    Pessoal, recomendo a leitura do texto que é a favor da Copa no Brasil.

    http://infocletico.com.br/2014/05/8-motivos-pra-voce-estar-errado-em-ser-contra-a-copa-no-brasil.html

    Vamos lá Brasil! \o/

  69. vitoria disse:

    aposto que o brasil vai perder

  70. Erica disse:

    Acho engraçado os protestos contra a Copa…Sou a favor dos protestos e da insatisfação da população, porém acredito que estas manifestações deveriam ter sido realizados logo em que foi divulgado que o Brasil seria o recebedor da Copa e ao contrario disso, todo mundo adorou, tem gente que sabe até onde estava na hora da divulgação, tamanha expectativa e satisfação do povo. Também não podemos esquecer que estes políticos são colocados onde estão, devido ao voto de cada um, e que muitos vendem seus votos por favores e depois se acham na condição de reclamar sobre a corrupção… Lembro também que a saúde e a educação são péssimas, porem TODOS tem acesso, os que pagam seus impostos e principalmente quem não paga.. no exterior por exemplo, só entra no hospital público, quem contribui, caso não, morre na calçada… O Brasil não… atende a à todos sem distinção… Mais uma coisa.. reclamamos da corrupção, mas quem aqui não corrompe? quem não falsifica carteirinha escolar? quem quando parado numa blitz pergunta se não tem outro jeitinho de resolver? Fura sinal, passa na contramão, no acostamento???????? Será que estamos preparados para um país justo e honesto? Serve de reflexão….

    • Laércio disse:

      Então vc acha que esta tudo certinho!!!! Vou responder por mim…Achei ótimo o Brasil na época ser escolhido pra sediar a copa, ainda mais com a promessa de ser feito com ajuda da iniciativa privada ,onde seria de 98% e só 2% da parte do governo…não teríamos d q reclamar sem contar dos investimentos q foram prometidos de mobilidade urbana e muitas outras obras q seriam nosso legado.E qual resultado disso hoje: Menos de 15% de obras realizadas pra população . Mais de 90% dos gastos com estádios feito com dinheiro público, aqui em SP R$ 420 milh em cids..isenção fiscal ao itaquerão . Lei da copa rasgou nossa constituição e estatudo do idoso..E tem muito mais.
      Vc falou muito sobre o brasileiro sendo colocado todos num balaio só….Nem todos somos igual vc descreveu, somos muitos com carater e cidadania tb e temos o dever de orientar e votar da melhor maneira possível , por isso devemos lutar por EDUCAÇÃO. a RESOLUÇÃO DA MAIORIA DOS PROBLEMAS DOS BRASILEIROS SE RESOLVE COM EDUCAÇÃO DE BASE.

  71. Lilian disse:

    No Brasil o povo vive na pobreza, passando fome, dormindo nas ruas e acha certo gasta bilhoes, sendo que temos outras necessidades

  72. Lane Nascimento disse:

    Sinceramente e infelizmente os brasileiros neste momento, não tem nada que se orgulhar!

  73. Mariz disse:

    Vamos torcer pelo Brasil ser exemplo em todos os aspectos, futebol e politica.. beijos!

  74. leolito disse:

    Essa Copa do Mundo é uma falta de respeito com o povo brasileiro e uma afronta. Tenho muita pena do povo brasileiro, um povo muito sofrido.

  75. Elisandra disse:

    Moro na Suíça há 9 anos e amo o nosso país, a nossa cultura, a nossa vida sem medo de ser feliz… Morrei 26 anos no Brasil e pertencia a classe media, tive a oportunidade de estudar e viver tranqüilamente. Em 2013 fui no Brasil como todos esses 9 anos e fui assaltada bruscamente no farol(sem palavras), não estava com uma posch, Mercedes e etc, um carro popular, sem jóias e etc e fui assaltada do mesmo jeito, por 2 menores que com certeza estão soltos aprontando por aí… Acredito que o povo brasileiro precisa viver e são tratados como prisioneiros nas próprias casas… Essa lei irá mudar?
    Quantos de vocês podem pagar o bilhete para ver uma partida? É uma curiosidade visto que na África, os africanos só estiveram no estádios pra construir. Quanto custa o ingresso valor mínimo e máximo?
    Força Brasil e meus irmãos brasileiros

  76. Fernando disse:

    as pessoas que estão criticando a copa, desculpem mas não sabem da realidade de uma nação, que aguardamos um pouco de alegria nas nossas vidas, e não vivermos uma realidade tão diferentes de classes sociais e econômicas, impostas pelos poderes que regem esse País tão lindo, que as pessoas de fora (turistas) merecem ver. E saber que aqui tem um povo alegre e acolhedor e mais o BRASIL é Lindo, não sejamos tão egoístas. Outra coisa importante, roupa suja se lava em casa.

    agradeço atenção de vocês,

  77. gabriel pagung fontes disse:

    Quero que a seleção jogue da mesma forma que o nosso Brasil está em descaso com o povo brasileiro! Que vergonha!

  78. Brunno Colonia disse:

    E mais uma vez a população Brasileira toma uma dose cavalar de alienação com essa copa do mundo, tudo pra tentar mascarar a situação catastrófica que o governo Lula e Dilma nos deixou. Governos que adotaram a política do ‘cala boca tapando o sol com a peneira’ e que com discursos que não condizem com a realidade do nosso país patrocinados pelos veículos de massa levando a informação pra dentro das casas dos Brasileiros que infelizmente por falta de uma educação adequada não conseguem discernir o que se houve do que se vive. Também oque se esperar de um país sem memória que vive o momento sem se quer pensar no futuro e que a tempos adotou pra suas vidas a filosofia do ‘caras e bundas’. Isso é Brasil! Que venha a sua derrota nessa copa o mais rápido possível para ver se essa população alienada por festas leva um choque de realidade e passe a se importar com o que de fato interessa!!

    • Alana disse:

      Não sei porque reclamam tanto da copa, culpar ela porquê?
      A “CULPA” é dos próprios brasileiros, culpem a vocês (incluindo EU) que elegem desde vereadores que só fazem para dar churrascos, encher os carros em épocas de eleições de gasolina, colocar um “peixe” no seu gabinete para trabalhar, que compra votos (porque os brasileiros se vendem), que elegem rostinhos bonitos de jogadores. que elegem palhaços porque vivemos no circo e tantos que existem a “comandar” a democracia em que vivemos.
      Dinheiro? Existe e muito, quantas vezes eu peguei pautas de sessões da câmara da minha cidade e vi verbas e mais verbas a chegar para serem usadas, mas a preguiça ou o roubo dos vereadores não deixavam ser usadas e aproveitadas pela população. Agora eu lhe pergunto: QUANTAS VEZES VISITOU AS SESSÕES DA CÂMARA DA SUA CIDADE?
      Se os brasileiros estivessem mesmo querendo mudança, eles procurariam formas de ensinar o que é “POLITICA”, como se faz e o que não se deve fazer para continuar sendo uma geração de samba, futebol, nudez, prostituição e “CEGOS”.

  79. bianca disse:

    concoordo com voce !!

  80. Annalusjo disse:

    Para que disse que o Brasil não devia sediar esta Copa.
    A equipe brasileira é considerada a melhor e mais temida do mundo, é a que tem mais títulos em Copas do Mundo. É a sétima economia mundial. Ou seja. O Brasil tem um time e tem grana para sediar uma Copa sim. Não está preparado, por quê?

    O Brasil é super lindo, tem um monte de lugares maravilhosos para se visitar, só o Rio já valeria a pena porque é maravilho sim. Eu moro no Rio e passeio por ele e não me canso de amar meu Estado, o pôr do sol aqui é lindo e o nascer também. O ar é agradabilíssimo e a luz do sol refletida no mar é só relex.

    O Brasil deu segurança para os estadista fazerem a ECO 92 e não se teve notícias de violência significativa quando o Presidente dos Estados Unidos e os Papas estiveram aqui. Portando o Brasil já provou que tem plena capacidade de manter a segurança dos turista que vierem conhecer e torcer por seus time curtindo esse paraíso que é nosso país.

    A verdade é essa, isso aqui é um paraíso.

    Agora para os que dizem que no Brasil falta saúde, educação e segurança eu digo uma coisa. Pergunta para os médicos que dão consulta nos hospitais públicos se eles querem que seus hospitais particulares falem porque as pessoas tem um ótimo atendimento nos hospitais públicos. Pergunta se os donos de empresas de segurança que são os mesmos que comandam os quarteis de palícia, se eles querem fechar suas firmas porque a segurança pública funciona e pergunta também a professora que dá aula nas escolas públicas se elas querem que os alunos da escola pública tenha a mesma educação que a filha dela tem estudando num colégio particular e depois competindo em pé de igualdade o mercado de trabalho.

    Pergunta e descubra porque no Brasil não há educação, saúde e nem segurança.
    Você em verdade sabe disso, né?

    Mas como não tem argumento para reclamar do melhor Governo que tivemos nos últimos tempo, então tem que meter essa. Como se presidente pudesse mudar uma cultura de ladroagem de um mandato para outro.

    Na verdade ninguém que tem poder quer que no Brasil tenha saúde, educação e segurança. Mas o país tem grana para isso, para Copa, para Olimpíadas e para muinto mais.

    Lembrando que no Governo de Lula pagamos nossa dívida externa. Agora chupa essa manga e vai torcer pro Brasil na Copa que é o melhor a fazer.

  81. Mag disse:

    Só acho que devemos torcer sim pela nossa seleção independente de se fosse aqui no Brasil ou não. a seleção não tem nada ver com o Brasil estar assim, e quem acha que no Brasil não esta bom, vá morar no Haiti onde dezenas de pessoas morrem por dia e o governo pouco se importa onde a pobreza tomou conta, olhem também como é viver no Niger ai vão ver que estamos bem, Não somos o melhor país do mundo, mais é aqui que Deus nos colocou e comparado a outros países estamos bem melhor. Só acho #VamosComTudoSeleçãoBrasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>