Filtrar por

  • até

Comitê Jogos Limpos de Cuiabá amplia ações para o município de Várzea Grande

cityname-cuiaba

O Comitê Local do projeto Jogos Limpos no Mato Grosso passará a acompanhar os investimentos públicos para a Copa 2014 na cidade de Várzea Grande. Até agora o grupo concentrava suas ações em Cuiabá, a capital do Estado, a cidade.

A decisão de ampliar a área de atuação do grupo foi assumida durante a reunião do comitê realizada no dia 27 de fevereiro. Várzea Grande é a segunda maior cidade do Estado e é onde está localizado o Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Grande parte das obras realizadas para a preparação para a realização de jogos da Copa 2014 em Cuiabá estão localizadas no município vizinho, inclusive a principal delas, em volume de investimento, para receber a Copa de 2014 é a construção da Linha do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ligando Várzea Grande e Cuiabá. O coletivo passará a ser chamado de Comitê de Controle Social para Mobilização e Monitoramento dos Investimentos para a Copa 2014 em Cuiabá / Várzea Grande.

A reunião, realizada na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/MT), contou com a presença do Movimento Nas Ruas, Ong Moral, Aliança Humana, IPE, Círculo da Paz e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Também foram debatidas as atividade para o processo de aplicação dos indicadores de transparência das obras da Copa no Estado do Mato Grosso, ações de monitoramento do compromisso assumido pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, ao assinar o pacto pela Transparência Municipal durante sua campanha.

O Comitê é aberto, e busca sempre mobilizar novas adesões. A próxima reunião está prevista para o dia 04 de abril de 2013, às 18hs na sede do CREA/MT. Para maiores escreva para Lisandra Arantes Carvalho

Uma resposta a Comitê Jogos Limpos de Cuiabá amplia ações para o município de Várzea Grande

  1. DULCE REGINA AMORIM disse:

    Faço parte do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, gostaria de manter contato, sobre as ações de defesa dos direitos de criança e adolescente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *